18 de março de 2011

a escola e seu ambiente

Quem gosta dela levanta a mão (...)

é chato? depende do que tu vai fazer lá. tem os que vão pra estudar, tem os que vão pra patifar e tem os inuteis. qual deles tu é?
eu não sei qual eu sou, mas eu sei o que eu vou fazer na escola.
eu vou pra estudar, mas não porque sou estudioso ou porque gosto, mas porque não quero ser pobre. ontem eu tinha os dois ultimos periodos de biologia e o que era pra ser mais uma sessão cruel de tédio sem precedentes, se tornou uma alegria master! a professora não foi e liberaram a turma! \o/ acontece que, quando a tia lá deu gloriosa noticia, a euforia tomou conta daquela sala. parecia que o Brasil tinha ganhado a copa, ou que o avião do restart tinha batido em um morro. conclusão: ninguém lá gosta de estudar, eles querem apenas ter um futuro.
OK! já vimos porque vamos à escola, agora vamo fala de como a maioria dos alunos se comporta em uma sala de aula! é assim ó: já chega com aquela cara de sono, escolhe um lugar no fundo, ou que seja longe dos olhares da professora. daí pergunta pra o amigo do lado: o que tem de materia hoje: 1 de biologia, 2 de matematica, 1 de geografia, 1 de religião e 1 e filosofia. daí já pensa: ah, vou dormir a aula toda, mas quando o professor começa a passar o texto no quadro, copia, pois pensa que se não copiar vai rodar e por isso, ficar sem internet. acaba que o aluno não dorme, apenas conversa sobre muitas coisas com o bolinho de colegas que se agrupou por perto alí.

como seus pais acham que você se comporta na sala de aula

como você realmente se comporta



pronto, cheguei na parte onde falo do motivo pelo qual temos nossos melhores ou piores anos, dias, momentos. pelo qual ficamos com ou sem internet, com ou sem a confiança dos pais. o professor. é! aquele que entra na sala com suas coisas na mão, dá uma olhada rapida pela sala e lança um olhar em ti, que mesmo sem falar nada diz claramente: 'ou presta atenção, ou roda!' mas isso é relativo, como quase tudo no mundo.
eu sei que tu prefere uma mulher bonita como professora das areas exatas e de um cara meio estranho pras inexatas. po, é legal ter um professor locão em filosofia, sociologia, religião...


Jack Black em 'School of Rock' (2003)

o professor que todos gostariam de ter

tá e no recreio? tu tá lá, na rodinha de amigos, comendo algo que comprou ou pedindo um pedaço do lanche de alguem... enfim, tu se depara com as pessoas bizarrézimas que estão ao seu redor. emos, coloridos, skatistas, gays, lesbicas, bis, rockeiros, patricinhas, playboys, esquisitos, e os que passam despercebidos. eu tenho impressão que as pessoas separam a melhor roupa, vão até no salão de beleza antes de ir pro colégio! só que, eu deteeesto quem fala alto ou fica cantando/ouvindo funk alto! não dá pra manter uma conversa com os amigos com aquela coisa 'quero te dar, dar, dar, dar...' no ouvido. eu ainda acho que tem gente que não tem a mínima noção do ridiculo.
poxa amiga, se tu é gordinha, evite baby looks. pelo amor de Deus! porque é muito feio, sabe? aquela coisa comprimida em uma blusinha rosa pink e o resto caido, totalmente a vista, parece uma massa de pão crua. as que tem o caminha da felicidade ainda.. puts, se esconde.
a escola tu sabe muito bem o que é, e é até legal ir. estudar é que é chato mesmo.
seguinte, se tu já terminou a escola e está trabalhando, não reclame.
se tu vacilar pelomenos tem dinheiro pra pagar a própria internet.

lembre-se: estudar é arte, bagunçar faz parte. colar? até rola, mas reprovar (e ficar sem internet) haha, to fora (: (frase da minha camiseta de formatura da 8ª serie e eu não vou revelar o colégio porque isso seria constrangedor)

FUNDÃO FOREVER!

pedro lara (@pedrinhodelara)


comentem!


3 comentários:

  1. Foi legal o post, seguindo as idéias que te dou em... :P

    eu acho que sou um dos únicos que gosta de estudar, mas gosto ainda mais de conversar!
    Faz parte, mas o pessoal do fundo viaja conversando sobre tudo...
    Não esquece do Miojo!

    ResponderExcluir
  2. hahahahahaaa ótimo o conteúdo, com uma pouquinho de sarcasmo genético... jah fui da turma do fundão, mta cnversa, meus colegas ou me adoravam ou eu os batia... mas com o passar do tempo descobri q amigo ñ pagam suas cntas, mto menos akeles q apanhavam... então agora voltando estudar confesso q sou uma NERD, sim, sim, nunca pensei... mas agora vidro no profe (gatinho) e encho de perguntas, ñ to nem aih oq meus colegam pensam, q se FODAM... ñ bato mais em niguém (desde q fiz 18), agora conquisto mesmo é na simpatia!!! :D

    P.S. akela historia de avião espatifando em morro eh previsão?????

    ResponderExcluir