12 de março de 2011

a generalização

esse é um assunto um tanto quanto complexo pra alguns, mas eu explico.
não to falando de todos os tipos de generalização, mas daqueles que não são verídicos, entendeu? eu sei que não. por exemplo, semana passada teve o carnaval, né? aaah, isso tu entende. pois é, muita gente diz que no Brasil o ano só começa depois do carnaval. pra informação, eu sou brasileiro e moro no Brasil, infelizmente
só que1 o meu ano não começa depois do carnaval, porra. eu falei sobre isso com umas 50 pessoas e o ano delas começa em 1 de Janeiro, e eu tenho certeza que pra os MILHÕES de brasileiros que não gostam dessa putaria, o ano também começa em seu primeiro dia. to falando sério, isso aí deve ser fruto dos brasileiros ignorantes, ou seja, grande parte da população, pra eles a palavra MAIORIA = TOTALIDADE. ta errado jumento!
outro exemplo é os parasitas que andam de calça colorida em publico, ouvindo restart, justin bieber, cine... essa modinha escrota aí. pra depois a globosta falar: "A JUVENTUDE DE HOJE É COLORIDA, E ESTÁ DOMINADA PELO FENÔMENO HAPPY ROCK". eu não consigo acreditar. pra quem não sabe, eu tenho 14 anos, faço 15 em maio, por tanto, sou jovem. pra globosta eu digo duas coisas:
1ª eu odeio essa merda de happy rock, coloridos, restart. odeio do fundo da minha alma
2ª HAPPY ROCK É COISA DE CRIANÇA, É POPULAR ENTRE CRIANÇAS.
então reformulem a porra da frase para: a infancia de hoje é colorida e está dominada pelo happy rock. retirando, é claro, a palavra juventude e fenômeno. (:
a globosta é ridicula, então uma parcela de culpa vai pra ela que fala as coisas sem ter o mínimo conhecimento da realidade. a rede globo #MereceSeFoder
nah, não adianta olhar pro teu monitor com essa cara de brabinha e me xingar no twitter, tenho só pena de ti. outra coisa que é divulgada pela mídia é a seguinte afirmação: "Justin Bieber é considerado pelo mundo todo o novo rei do pop". se revolte, essa é a sua oportunidade, eu dou uma pausa aqui. (pausa para revolta)
terminou? eu sei como é isso. rei do pop, cara? rei do pop? tu não leu errado não mano, é o que andam dizendo por aí. eu simplesmente não entendo isso. o que mais tem por aí é gente que acha ele ridiculo. "aii, cala a boca. então explica porque ele tem mais de (um numero alto aqui) visualizações no Youtube" tenho minha teoria, cara menina doente. seguinte... isso é coisa de fãs que não tem windows media player e escutam a poluição sonora todo o santo dia no youtube. vamos supor que ele tenha apenas 50.000 fãs, ok?
as 50 mil veem todos os dias os mesmos videos, pois não tem wmp. em uma semana o vídeo terá 350.000 visualizações. em apenas 1 mês, terá quase 1milhão e meio de visualizações.
50 mil é o numero de pessoas que não gostam de Guns n' Roses no mundo todo, chupa justin!
sabe, a generalização, só pelo nome já é uma coisa errada. porque se tu generaliza é porque tu não sabe ao certo. então não generalize, Brasil. faça outras coisas como escrever num blog, ou ouvir Ramones, jogar war, comer um churros, sei lá.

"e pra aqueles que são do rock, eu saúdo vocês!" AC/DC

se gostaram, comentem, sigam o blog, acompanhem e divulguem. se não gostaram dá uma força ae.

ah, antes de terminar, quero agradecer a @elisabeteporto pelo apoio e a divulgação que ela ta fazendo pra gente no twitter. valeeo tia! (é, ela é minha tia, e daí?) ela não é uma tia apertadora de buchechas igual a tua, ela curte rock e divulga o blog. a tua tia faz isso? (eu acho que não)

pedro lara (@pedrinhodelara)

21 comentários:

  1. mto bom!!!!

    adorei a matemática referente ao numero de visualizações dos videos do querido justin bosta, ops, bieber, rei do pop uma merda!!!
    ah tah to louca então!!!
    bjcas!!

    ResponderExcluir
  2. viram manolos? JUSTIN BOSTA! a tua tia fala assim?

    ResponderExcluir
  3. prrimeiro, tu confundiu horrores isso do ano só começar após o carnaval, POIS essa frase é válida, sim, no meio econômico, quando cerca de 80% do comércio começa a funcionar normalmente.

    ssegundo, tu tá falando de não generalizar, mas só pra tirar teu cú da reta, passou de "os jovens hoje em dia estão coloridos", para "as crianças hoje em dia estão coloridas", o que é uma generalização feita por ti. HA!

    terrceiro, o justin bosta é, sim, e poderá continuar sendo chamado de 'novo rei do pop'. Não somente pelos seus vídeos que eu acho que tu tem razão sobre os números, mas por pesquisas que indicam o número de fãs. Tu tem todo o direito de não gostar dele, mas a maioria gosta.

    EEE, por último, a generalização é uma forma de falar da maioria das pessoas, porrrtanto, tu não pode reclamar. Só porque tu é um recalcadinho que faz parte da minoria (como eu muitas vezes, mas não fico reclamando) tu não pode te achar com o direito de ficar falando mal do modo de uso científico mais antigo que existe e que serviu até pra conseguirem a cura de muitas doenças e servui também pra muitas coias que tu com certeza usa no dia-a-dia.

    Sério, se tu não tem argumentos NEM TENTA!

    Eu sei que o blog é teu e tu tem o mais absoluto direito de falar o que quer, mas achei que tu precisava ler isso.

    ResponderExcluir
  4. po, que legal tua critica, valeo mesmo.
    tu deve ser a menininha doente que eu citei no post. então vou te esclarecer:
    1º Eu sei muito bem que o ano começa depois do canaval, comercialmente. só que eu tava falando das pessoas que não gostam de carnaval. pra elas tanto faz o 'meio comercial', tão cagando pro carnaval.
    2º exatamente, eu generalizei, afinal, sou brasileiro (: se eles generalizam pra me atacar, eu generalizo pra me defender. eu generalizei mesmo dizendo pra não fazer isso. eu me auto critico também, porque não sei se tu leu o post sobre cabelos, onde eu botei uma foto minha e me ridicularizei.
    3º o que a mídia diz, e a realidade, são coisas diferentes. eles podem dizer que ele é o novo rei do pop, pra substituir comercialmente o verdadeiro rei do pop. nunca conseguiram.
    pode ver: a maior comunidade no orkut que critica o justin biba tem mais membros que a oficial dele.
    a satira dele no twitter, que avacalha com a imagem do cantor homossexual tem mais seguidores que o proprio justin.
    e pra terminar:
    SE TU CURTE ROCK TU NÃO DEFENDERIA ESSES MERDAS, ENTÃO SAI DAQUI PORRA. AGENTE NÃO QUER COLORIDINHAS AQUI, ENTENDEU? VAI LÁ CULTUAR TEU POSTER DO PE LANCA, SUA COLORIDA DOS INFERNOS!

    ResponderExcluir
  5. hahahahahahha muuuito bom velho.

    'ta errado jumento!' AOSKOAKSOAKSKA euri

    ooow a N.R ta no lugar errado =/
    justino nunca será o rei do pop

    ResponderExcluir
  6. N. G. = Pessoa sem noção alguma sobre nada.


    Existe uma coisa chamada de liberdade de expressão, que nos permite falar, criticar e reclamar sobre qualquer assunto que exista, principalmente porque estamos em um país livre para isso, não não fale que "a generalização é uma forma de falar da maioria das pessoas, porrrtanto, tu não pode reclamar.", todos podem reclamar sim, principalmente porque o Justin Bieber não têm talento algum se comparar com o verdadeiro rei do Pop.
    Para mim, o ano começa no dia 1 de Janeiro, eu odeio carnavaval, se para o meio comercial começa só depois do carnaval é porque para eles, não têm lucro algum.
    E Mais uma coisa, não diga que uma pessoa não têm argumento algum se quem não têm argumento é você. ;)

    Adorei o Post.!

    ResponderExcluir
  7. quer dizer, N.G*

    se foder colorida

    ResponderExcluir
  8. SE TU CURTE ROCK TU NÃO DEFENDERIA ESSES MERDAS, ENTÃO SAI DAQUI PORRA. AGENTE NÃO QUER COLORIDINHAS AQUI, ENTENDEU? VAI LÁ CULTUAR TEU POSTER DO PE LANCA, SUA COLORIDA DOS INFERNOS! [2]

    ResponderExcluir
  9. Muito bom o post, e tem argumentos sim. Lamentável N.G

    ResponderExcluir
  10. muito legal, eu ri bastante

    muito bom o blog continuem assim

    ResponderExcluir
  11. 'e co-criadora da Groelomba -refúgio dos sonhos despertos, onde cada um expressa-se como quer sem medo de desagradar' isso está escrito no perfil da N.G, Natália Galvão. então me diz natália, por que me critica, eu só to me expressando.

    ResponderExcluir
  12. N.G. -> minha querida!!!

    mto bom seu comentário, bom saber a opinião das pessoas, por isso q expomos as nossas, queremos encontrar com qm nos identificar. Porém ñ julgue pra ñ ser julgada, e, além disso foste contra oq tu mesmo escreveu no perfil do teu blog:
    "Quem sou eu
    ...onde cada um expressa-se como quer sem medo de desagradar (lugar perfeito)."

    então, "liberdade de expressão" sem medo de ser feliz!!!

    N.G. = senhora da verdade? NÃÃÃOOOOOO!!!
    niguém é, pois cada um tem a sua.

    E SIM! o mercado fica estagnado no período 1º de janeiro ateh o final do carnaval, q eh uma pena, pois o comércio tenta "tirar o atraso" na páscoa...

    E I LOVE ROCK'N ROLL!!!!

    ResponderExcluir
  13. elisabete porto esculaxou!!!!

    ResponderExcluir
  14. comer um churros AHEUAHEUAHUEHAUEHAUHEUAH

    ResponderExcluir
  15. 50 mil é o numero de pessoas que não gostam de Guns n' Roses no mundo todo, chupa justin!
    Muito Bom :P ASUHASUHASUHASUH
    pra ti ver... tipo... cara... Restart, fiuk, Justin bieber, cine... tudo modinha de pia de 13 anos cara! e o rock? Guns N' Roses, Metalica, AC-DC, Beatles... até Creedence... tudo isso vai ficando com o tempo, é certo que pode diminuir o numero de fãs e tal... Mas assim... modinha é modinha: Acaba.. e o rock? ta a quantos anos? tem muito mais fãs cara!
    Tipo... Avenged sevenfold.. ta ai em porto,7 de abril.. e os lotes voaram :P asuhasuh... se páh até ja acabaram... vai lá na fila ver quem sao os fãs... compram os ingressos com o seu próprio dinheiro... agora vai ver os fãs de restart.. tu pia que nao sabe o que ta fazendo cara. que indgnaçao :P asuhausha ... sem preocupaçao.. essas modinhas acabaram.. ASUHAUSH:P... imagina justin bieber... daqui a pouco acaba a carreira dele... por que nao vai mais ter condiçoes de cantar essas musiquinhas quando velho :P asuhaushs... a nao ser que ele mude o estilo... mas enfim.. é isso ai :P

    ResponderExcluir
  16. Muito Bom cara:)
    é isso ae sem happy rock:P

    ResponderExcluir
  17. so esqueci de falar que o meu ingreso ta garantido AUSHAUSHAUHSUAH :P

    ResponderExcluir
  18. MINHA VEZ DE FALAR AGORA...
    O que essas pessoas como a N.G. querem nesse Blog??
    Afinal... O que pessoas como ela querem vivas??

    NAO EXISTEM ARGUMENTOS QUE FARAO O PEDRO MUDAR O JEITO DE PENSAR (nem o nosso jeito de escrever sobre coloridices e Baitolices).

    e outra... esses musicos comprados por gravadoras nunca chegarao aos pés do ROCK de verdade! e como dito anteriormente coloridos e fãs dessas coisas n tem lugar aqui! :D

    enfim...
    PROCUREM ALGUEM QUE AGUENTE SEUS ARGUMENTOS FÚTEIS E BESTAS! AQUI NGM VAI!!

    Izabellamf

    ResponderExcluir
  19. NÓS SOMOS A RESISTENCIA DO ROCK N' ROLL!

    NOSSAS VERDADES NINGUEEM MUDA!



    pedrinho de lara

    ResponderExcluir