O título começa com a seguinte exclamação: “Turistas, cuidado!!”. Se isto não chamar sua atenção, a história a seguir certamente conseguirá. A mensagem alerta sobre uma onda de roubo de órgãos em Nova Orleans e Las Vegas, em as vitimas são drogadas e têm um de seus rins extirpado para ser vendido. Mas, não há motivo para ter medo. De acordo com a National Kidney Foundation, essa situação nunca aconteceu e se trata de uma lenda urbana
Um gato realmente grande (2001)Existem gatos grandes e gatos ainda maiores. Este aqui, dizia-se, pesava quase 40 quilos e era enorme. A imagem parecia real e gerou bastante burburinho, até mesmo com seus requintes surreais, como o fato do dono do gato trabalhar numa empresa de energia atômica e mais ainda sobre reatores nucleares.
Posteriormente, o dono do animal confessou que havia feito uma sessão criativa de Photoshop e que não acreditava que alguém pudesse crer que aquilo era real.
Lindo Photoshop Pôr do sol sobre a África (2003)
Em meados da década de 1990, indivíduos anônimos “descobriram” o filme secreto e o revelaram para esclarecimento do público não informado. Parece bem real, não é? Em 2006 veio a revelação de que o filme é uma farsa criada em 1995 por John Humphreys, um animador inglês que fez tudo em seu apartamento.
Mentirinhas cotidianas...
- Satisfação garantida ou seu dinheiro de volta.
- Não nos procure, nós o procuraremos.
- Pode deixar que eu te ligo.
- Puxa, como você emagreceu!
- Pague a minha parte que depois eu acerto contigo.
- Isso é para o seu próprio bem.
- Não vou contar pra ninguém.
- Somos apenas bons amigos.
- Você está cada vez mais jovem.
- Eu nem reparei que você usava peruca.
- Estou sem troco, leve um chiclete.
- Obrigado pelo presente, era exatamente o que eu estava precisando.
- Eu não pude evitar.
- Tudo o que é meu, é seu.
- Dinheiro não traz felicidade
- Não fui eu que contei
- Está perfeito!
Maiores mentiraas...
O que "realmente" aconteceu nessa história do homem à Lua:
Os Estados Unidos levaram os astronautas a uma missão secreta no Deserto de Nevada, Estados Unidos, que, em vários locais, tem uma enorme similaridade com a aparência das fotos que teriam sido tiradas na Lua. Então, alegando a todos os participantes que aquilo tratava-se apenas de um treinamento. Montaram tudo, tiraram as fotos, e fizeram as filmagens do local.
Todo o material teria sido levado a estúdios, onde teriam sido realizados efeitos especiais nos filmes e fotos tiradas. Fora os diretamente envolvidos, apenas mais uma pessoa sabia da trama, sendo este o principal mentor da falcatrua: o presidente Richard Nixon.
Com as fotos e filmes prontos, os Estados Unidos fizeram aquele mega marketing mundial, atraíram todos os holofotes para si, combinaram tudo com os astronautas, dizendo-lhes que eles seriam heróis e teriam tratamentos dignos de reis pro resto da vida e que nunca pessoa alguma provaria que eles não estiveram na Lua. Com tudo pronto, mandaram o foguete pro espaço. Mas, este, ficou apenas em órbita da Terra. A partir daí, a NASA começou a transmitir, "ao vivo", o filme que já estava pronto cheio de efeitos especiais. Daí pra frente foi fácil. Foi só os astronautas ficarem na órbita terrestre esperando o espetáculo terminar antes de retornarem para casa.
Que desilusão...
Papai Noel existe?
Será que papai-noel existe? Para responder a esta cruel indagação que tem nos acompanhado durante anos, temos os seguintes fatos:
Existem no mundo cerca de 2 bilhões de crianças ( i.e., pessoas com idade entre 0 e 18 anos) no mundo. PORÉM, dado que Papai Noel não tem sua crença entre as crianças muçulmanas, hindus, judias e budistas (para não falar de um sem-número de outras religiões não cristas), temos nosso universo reduzido para 15% deste total, isto é, 378 milhões de pessoas, segundo o US Population Reference Bureau. Supondo que há uma media de 3,5 crianças por lar (segundo o último censo), nós temos 91,8 milhões de lares.
Podemos supor, sem medo de errar, que pelo menos uma criança por lar acredita em papai noel. Devido aos diferentes fusos horários e à rotação da terra, Papai Noel tem 31 horas, no dia de natal, para executar seu trabalho, supondo que ele viaja de leste para oeste (o que seria mais lógico) Isto nos dá 822,6 visitas por segundo. Resumindo, para os que não conseguiram acompanhar nosso raciocínio, para cada lar cristão, com uma criança que crê
Isto quer dizer que o trenó de papai noel se desloca a uma velocidade de mais de
A carga do Trenó pode fornecer também pistas importantes a nossa investigação. Supondo que cada criança ganhará uma caixa media de LEGO (marca registrada), o peso útil da carga do trenó seria de 321 300 toneladas!. Isto sem contar o próprio Papai Noel, invariavelmente descrito como obeso. Uma rena normal (que não voa) pode puxar mais ou menos 150 quilos. Mesmo supondo que uma " rena voadora " possa puxar DEZ VEZES esta carga, papai noel não poderia se contentar com apenas 8 ou 9 renas voadoras: seriam necessárias 214 200 renas voadoras. Com isto aumentamos a carga, sem contar o peso do treno, para 353 430 toneladas. Mais uma vez, a titulo de comparação, este numero representa 4 vezes o peso do navio Queen Elizabeth.
Ainda, 353 000 toneladas viajando a mais de
CONCLUSAO: Papai Noel não existe, e se um dia tivesse existido, teria virado carvãozinho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário