21 de maio de 2011

Algumas se perdem, outras são eternas

Certamente tu conhece alguma banda que se perdeu com o tempo. Temos vários exemplos.
Guns n' Roses, Green Day, Raimundos, Fresno,The Offspring... Essas e outras bandas que já foram boas deram um jeito de estragar se vendendo pra gravadoras ou não conseguindo manter a mesma qualidade através do tempo e dos álbuns.
O que fica? Seus anos de glória. Hoje, eles vivem da fama que fizeram há um tempão atrás.
O GN'R por exemplo, depois da saída do Slash, Duff e Izzy ela acabou, simplesmete acabou. Uma banda depois de fazer álbuns espetaculares como Use Your Ilusion (IeII) e Appetite for Destruction, apresentar Chinese Democracy é uma piada. Hoje, o GN'R conta com 2 guitarristas apenas pra fazer o que o Slash fazia. Usam os solos dele e não conseguem compor novos solos bons.
Curto muito o Green Day. Mas eu curto o GREEN DAY e não o Reprise Records (gravadora deles) green day. O álbum Dookie é o melhor, Shenanigans foi o ultimo álbum bom da banda, American Idiot é o ultimo aceitável. A merda começou em Bullet in a Bible (pior de todos) piorou em 21st Century Breakdown e agora, há poucos dias cagou de vez com o lançamento de Awesome as F**k.
Eles se venderam pra uma merda de gravadora e conseguiram perder tudo o que tinha de bom: o Hardcore. Te dou um tiro se tu dizer que Green Day é Hardcore depois de 2005.
Raimundos? Foi o Rodolfo sair que acabou. Pra mim o raimundos é um exemplo de Punk Rock, na verdade, a melhor do Brasil. Hoje, o vocalista Digão se esforça, Tico Santa Cruz também, mas não é a mesma coisa. O verdadeiro Raimundos ficou nos Cds e na lembrança.
A Fresno era boa até virar emo.
The Offspring traiu o movimento.
Mas eu também tenho que falar das bandas que resistiram ao tempo. O que eu vi mais recentemente é o Foo Fighters. Lançou em março o novo álbum que tá muito bom. Eles são umas das poucas bandas que conseguiram manter sua qualidade com o tempo. Qualidade das composições, das letras, dos solos, das apresentações ao vivo. Realmente ouçam o CD 'Wasting Light' do Foo.
O blink não é muito velho não mas manter 20 anos sem se perder não é pra qualquer um. Eles contam com o Travis, melhor baterista do mundo. Apenas 3 músicos e um otimo trabalho de percursão. O Blink também merece parabéns. O melhor álbum na minha opinião é 'Blink-182' de 2003.
E o Metallica é impressionante! Consegue se manter como a melhor banda de Metal do mundo mesmo com músicos vovôs e 30 anos de estrada.
Outos dois que merecem ser lembrados são Paul McCartney e Ozzy Osbourne, que mesmo depois do fim de suas classicas bandas continuam muito bons em carreira solo.
O rock é assim mesmo: as bandas acabam por não conseguirem manter a qualidade, algumas permanecem mas a maioria morre de overdose antes de terminar o sucesso.

@pedrinhodelara

4 comentários:

  1. então pedro... vou só fazer um comentário sobre a perte em que tu fala do Guns.
    Cara. eu achei aquilo completamente errôneo.
    1º a formação atual do Guns é composta por 1 vocalista, 3 guitarristas, 1 baterista, 2 tecladistas e 1 baixista.
    2º eu não estou muito informado sobre Guns ultimamente, mas obviamente o Ashba e o Bumblefoot dividem os solos e o fortus fica com a base! por que? porque! CARA imagina só, o ashba e o bumblefoot solando juntos! acho que não seria mt legal o resultado. a não ser que fizessem como o Gastes e o Zacky fazem no avenged. tocam solos iguais da mesma forma.
    mas acho que não é isso que acontece no Guns.
    e outra coisa. como não conseguem compor novos solos e ainda por cima BONS? sinceramente. ouve direito o chinese democracy cara. é idiota dizer que o cd ficou ruim só pq ficou revoltado pq não é a mesma formação e ta puto com o axl. o album ta ótimo na minha opinião. ouve os solos e diz se são ruins! ouve chinese e better!
    pra dar um fim... dizer que o Guns tem dois guitarristas pra fazer SÓ o que o slash fazia e dizer que a banda não tem graça sem o slash. são duas coisas completamente diferentes.
    Guns é a minha banda favorita e não é porque o Slash saiu que eu vou falar mal. porque a banda ta boa!
    o Slash é o meu guitarrista FAVORITO, não estou dizendo que ele é o melhor do mundo. mas não posso concordar que o Guns N' Roses tem dois guitarristas só para fazer o que ele fazia.
    olha esses videos que tu vai concordar comigo. e se não forem suficientes tem mais no you tube.
    http://www.youtube.com/watch?v=Kl1BqksVnw4
    http://www.youtube.com/watch?v=4YmVlPAgTJ8&feature=related
    http://www.youtube.com/watch?v=aLmBGKJThKs&NR=1
    http://www.youtube.com/watch?v=ehMPmKHO6Vg
    http://www.youtube.com/watch?v=LqJ6Q6A7o64&feature=related
    se quiser de uma olhada nos videos do ashba.
    mas é isso. abraço

    Rodolfo Saldanha.

    ResponderExcluir
  2. Concordo e não concordo...

    o Rock hoje em dia, não tem mais nada para se criar. Tudo ja foi inventado, que o que resta é nós apreciar os bons talentos. Não concordo com o que tu falo na parte do Guns.

    Eu Não sei nada de Guns e também não sou fã de Guns. Mais um pouco que eu entendo, sei que a faze do Slash foi a melhor! Mais um Guitarrista não vai mudar completamente a banda, hoje. Qualquer um faz os solos dele, acredito que os guitarristas dos Guns hoje( NÃO SEI QUEM é :p) São melhores que essas bandinhas de hoje em dia. O Vocal do Guns continuou o mesmo o que faz continuas as mesmas musicas do tempo do Slash e compania, e acredito que eles estejam inovando. Esse caso é muito parcial... é a mesma coisa que eu falar das noivas do Bruce Dickinson do Iron Maiden. Ele saiu e a banda continuou e na minha opinião os dois albuns que o Blaze Bayley fez. Foram bons! Mais não foi a mesma coisa ;/ e Falando de Guitarristas... o Caso do Adrian Smith do Iron Maiden. Quando ele saiu ele foi substituto dele foi o Janick Gers, que na minha opinião é UM BAITA GUITARRISTA o meu favorito. E ele conseguiu fazer os mesmo solos do que o Smith, e nem por isso a banda acabou. Casos de Green Day e de Fresno, simplesmente se venderam para as gravadoras. E Raimundos é uma Cultura! Não fiquem chorando porque no tempo que o Rodolfo tava era melhor, se tu for num show do Raimundos duvido que tu não vá se emocionar ou fazer uma batai roda Punk, Digão e Tico se esforçam para não acabar aquilo que é bom.

    e Metallica é realmente impressionante junto com o Paul McCartney, Ozzy Osbourne e Scorpions!


    NÃO CHOREM POR AQUELES CARAS QUE JA FORAM DE UMA BANDA, SIMPLESMENTE APOIE A BANDA DO INICIO AO FIM! Eu sei que as vezes não pode estar na melhor faze da banda. Mais tudo tem o seu tempo, e se esse tempo ja passou então, curta agora, e entenda a mensagem que essas bandas velhas ou novas querem passar.


    Minha opinião

    @wendellzito

    haha

    ResponderExcluir
  3. NÃO CHOREM POR AQUELES CARAS QUE JA FORAM DE UMA BANDA, SIMPLESMENTE APOIE A BANDA DO INICIO AO FIM! Eu sei que as vezes não pode estar na melhor faze da banda. Mais tudo tem o seu tempo, e se esse tempo ja passou então, curta agora, e entenda a mensagem que essas bandas velhas ou novas querem passar.

    concordo! foi até um complemento ao que eu disse UASHAUSHAUSH

    ResponderExcluir
  4. Cara, Se eu for escrever sobre tudo o que citou, vou PERDER muito tempo, mais do que perdi lendo tudo isso. Pois é, infelizmente eu li TUDO.

    1º - Usar um post pra falar de Guns N' Roses, Fresno, Green Day, Foo Fighters, Ozzy, Raimundos e Offspring é maldade, são todos BEEEM diferentes umas das outras.

    2º - Ouça de novo o Chinese Democracy
    3º - Raimundo "acabou" quando saiu o Rodolfo.
    4º - The Offspring é a ÚNICA banda que preferiu sair da midia para continuar como nos velhor tempos.
    5º - Ozzy é tão foda que caga nas calças e ainda canta como nos tempos de Black Sabbath.
    6º - Fresno virou EMO? Fresno deixou de ser EMO quando assinou com a Universal.
    7º - É lamentável pensar o que o Axl fez com o Guns N' Roses, é triste olhar pra trás e ver o GN'R de 2000 à 2006. Eu nunca ninguém fazer isso com uma banda. Ashba e Bumblefoot não precisam se dividir pra fazer o que Slash fazia, se quiserem fazer melhor (Slash também é meu favorito), pois o que os dois tocam é bem diferente do que o Slash toca e o Guns N' Roses é MUITO diferente do que era o Guns N' Roses. Axl não parou no tempo.
    8º - Metallica morreu após lançar o "St. Anger" e renasceu quando lançou o "Death Magnetic".

    Abraços.

    ResponderExcluir