10 de junho de 2011

O Baixo não é importante?

Tem certeza? Muita gente pensa assim.
Por que as pessoas ignorantes tem a irritante tendencia de só ouvir a guitarra na música?
Perguntas e mais perguntas...
Vocês são sim uns ignorantes, não reconhecem o erro.
"O Baixo é um lixo, nem dá pra ouvir ele na música"
Isso me deixa triste porque eu toco Baixo. Porra, eu não sou importante? Talvez eu seja mais importante que o guitarrista. Na verdade, eu sou.
O Baixo é o corpo da música, sem ele a música fica sem estrutura. Apenas a bateria e guitarra distorcida. Na verdade, uma barulheira.
A questão é: exitem bandas sem guitarra mas não existe banda sem baixo.
Tem razão de que não é importante?
Na minha opinião, o melhor baixista em atividade é o Flea, do Red Hot Chili Peppers. Porra, o cara faz o que quer com o instrumento, ele faz tu sentir o baixo. Então aguce sua audição musical com ele.
O Baixo é o sonzinho grave, o 'Tum-Tum' da música.
Se tu escutar alguém falando que o Baixo não é importante, nem responda. Porque a pessoa não sabe o que tá falando, não entende merda nenhuma. Não vale a pena discutir.
Esse assunto me deixa irritado.
É a mesma coisa que alguém falar que o Corinthians é campeão da libertadores.
Vou deixar uma música em que o baixo se destaca bem:

#AHFALO

@pedrinhodelara

2 comentários: